En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
Reinaldo de Montalvão (em francês Renaud ou Renaut de Montauban; em italiano Rinaldo ou Ranaldo di Montalbano) é um personagem fictício da literatura medieval e renascentista europeia. As obras que envolvem Reinaldo são parte da chamada Matéria de França, um ciclo literário centrado na figura do rei franco Carlos Magno e seus paladinos.
O nome "Montalvão" foi mencionado por Miguel de Cervantes na obra clássica do Cavalheirismo Dom Quixote, na figura do "Conde de Montalvão", provavelmente inspirado no cavaleiro Reinaldo de Montalvão, personagem do poema épico medieval Os Doze Pares da França.
Em Português clássico, "Montalvão" advém da união das palavras "Monte alvão" e significa "Monte muito alvo" ou "Monte brancão" ou simplesmente "Monte branco", expressão muito comum na Europa em vários idiomas de língua românica para designar um local próximo de uma montanha coberta de neve como Montblanc, "Montalbano", "Montebianco" etc.